papa_oracao
INTENÇÕES DO SANTO PADRE PARA AGOSTO 2014
06/08/2014
simbolo-do-evangelho-de-sao-marcos-frame-ii
OS 4 SÍMBOLOS DOS EVANGELHOS
06/08/2014
Mostrar tudo

CATEDRAL DE CRISTO REI

insercao_1(1)

A Catedral Cristo Rei será um grande coração de serviços. Significará o fortalecimento de uma Igreja mais servidora dos pobres e sofredores. Sua infraestrutura servirá às obras sociais da Arquidiocese, desenvolvidas a partir das diversas pastorais, que se articulam e incentivam outras iniciativas nas paróquias e instituições diversas. 

Edificada no chamado Vetor Norte de Belo Horizonte, a Catedral Cristo Rei ficará na periferia da Capital, lugar que é, ao mesmo tempo, epicentro de toda a Região Metropolitana. Será presença estratégica, promoverá o desenvolvimento humano das comunidades mais pobres e, ao mesmo tempo, fortalecerá o compromisso com a solidariedade, em todos os 28 municípios que integram a Arquidiocese.

O sentido de uma Catedral

Uma catedral não é simplesmente um templo construído. No seu sentido mais genuíno, a catedral é o lugar da espiritualidade que alimenta o sentido da vida, do diálogo que congrega os diferentes tecendo a unidade na diferença; é o lugar do oferecimento de serviços educacionais, a força cultural pela riqueza que só a beleza produz, aliando tudo a uma sensibilidade social e política no compromisso com os mais pobres e sofredores desta terra. Uma catedral se torna lugar de encontro, de serviços, de inspiração, de fé e de diálogos, disponibilizando sua infraestrutura na garantia de todas estas ofertas.

Conheça um pouquinho dos projetos já desenvolvidos pela Arquidiocese de Belo Horizonte e imagine todos aqueles qua ainda serão criados,  impulsionados pela dimensão espiritual, social, educativa e cultural da Casa de Deus, Catedral Cristo Rei:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Valide seu comentário *