Padre Márcio Antonio de Paiva

Pe-marcio1Padre Márcio é natural de Abre Campo MG, entrou para o seminário N. Sra da Assunção, na Arquidiocese de Mariana, em 1982, onde estudou o ensino médio, Filosofia e Teologia. Foi ordenado sacerdote por Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida em 1990.

Trabalhou desde 1985 no seminário Menor, lecionando várias disciplinas. No início da década de 1990 foi eleito Presidente da OSIB Leste II (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil). Depois de trabalhar na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, e no Seminário da Filosofia (formador e professor), foi para Roma, onde fez o Mestrado e o Doutorado em Filosofia pela Universidade Gregoriana.

Retornando ao Brasil, trabalhou no Instituto de Filosofia da Arquidiocese de Mariana, conjugando esforços para a criação da FAM – Faculdade Arquidiocesana de Mariana. Ao mesmo tempo, começou uma trajetória na PUC Minas, onde trabalha até hoje como professor dos cursos de graduação e pós-graduação.

Depois de passar três anos na Paróquia Cristo Rei (Ouro Preto), dedicou-se à Comunidade Católica Shallom, foi vigário paroquial da Paróquia São Geraldo e, atualmente, é na Paróquia N. Sra de Nazaré.

Atualmente é o vigário forâneo da Forania S. Geraldo, assessor do Vicariato Episcopal para a Pastoral e Assistente eclesiástico do Secretariado Arquidiocesano para a Formação.

Seu lema é: todo dia, dedicação e alegria!