Ginásio Poliesportivo Monsenhor Lydio Murta, foi inaugurado no dia 09 de julho de 2013, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Bairro Santa Inês, com a presença do Exmo. Sr. Dom Walmor Oliveira de Azevedo – Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e de outras autoridades.

Todo o complexo esportivo foi construído ao longo de 14 anos, com doações dos paroquianos e com resultados de pequenos eventos como: almoço, festinhas, rifas, feijoadas, sinalizando a participação de todos. Dos dois milhões de reais consumidos na obra, R$ 350.000,00 originaram do governo federal e estadual, com a intermediação do deputado federal: Rodrigo de Castro e dos deputados estaduais: Célio Moreira e Paulo Lamac, para os quais estão públicos os agradecimentos.

Fazem parte do complexo, além da quadra toda demarcada nas dimensões oficiais:

• 1 palco com 53 m2 e dois camarins;
  • 8 cabines de rádio e televisão;
  • 1 sala para primeiros socorros médicos;
  • 1 sala para exercícios de concentração, por exemplo, para ioga,
  • 1 lanchonete;
  • 1 espaço próprio e indevassável para a localização de toda a aparelhagem de vídeo e de som;
  • Tribunas para autoridades e espaço para mais de 450 assentos;
  • Sanitários para o público e banheiros para desportistas,;
  • Sauna feminina e masculina;
  • Ampla sala para administração;
  • Almoxarifado, tesouraria e bilheteria.
  • Espaço reservado para construção de piscina.

Ao longo de toda a construção, contou-se com uma excelente equipe, de que fazem parte: Engenheiro Antônio Viana de Souza; Administradores: Helvécio Camargos de Aguiar durante 4 anos e Marcos Aurélio Leão durante 5 anos; Maria Elizabeth Alves Franco secretária, durante 7 anos; Engenheiro eletrônico Cláudio Marins e Nestor Cruz, responsáveis pela montagem do vídeo e som. A todos eles se deixam registrados os agradecimentos da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, pedindo a Deus abençoá-los com dádivas de predileção.

.

GINÁSIO MONSENHOR LYDIO MURTA

Rua Campanário, 363 – Bairro Santa Inês – Belo Horizonte / Minas Gerais – Brasil
Telefone: (31) 3568-1857 | (31) 3461-0098 | (31) 3654-5715